segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escovar o cabelo em casa!

Meninas é muio fácil escovar os cabelos em casa! Ir no salão pra nós que somos mães e não temos com quem deixarmos nossos filhotes, além de ser uma missão praticamente impossível, custa tempo e dinheiro..Eu fiz um curso inacabado de cabeleireira, mas sempre tive digamos o 'dom', pois muita coisa já fazia, como cortes, tinturas etc. Fiz um curso mesmo pra ter diploma e aprender novas técnicas, mas não consegui por causa dos pimpolhos.
Meus cabelos são encaracolados, são bonitos, mas dão muitooo trabalho, quem tem cachos sabe como é difícil mantê-los hidratados e comportados, por isso sou adepta da escova sem chapinha, pois dá um ar bem natural, e ninguém diz que faço escova, e acho bem mais prático, no outro dia nem preciso pentear, ô coisa boa..rsrsr! Acho que a chapinha, como o nome já diz deixa o cabelo com aspecto chapado, mas se o cabelo é muito crespo, aí não tem jeito, tem que ser uma escova acompanhada de chapinha, ou até mesmo, nos casos extremos, quando o cabelo é extremamente crespo, o indicado é alisamento+escova progressiva, pois um ou o outro isolado não dão um resultado tão bom, lembrando que quem tem os dois no cabelo ao mesmo tempo, alisante+escova progressiva, não pode descolorir o cabelo, método usado em luzes por exemplo!
Pra fazer escova em casa voce vai precisar de um secador bom e uma boa escova, de preferencia aquelas térmicas, são um pouco mais caras, mas é pra vida toda, o secador deve ter pelo menos 1700watts de potencia, e dependendo do cabelo, uma chapinha com cerâmica, eu indico qualquer uma da taiff, a mais barata custa 60,00 e é ótima, o secador pode ser qualquer marca, o importante é a potência.
O cabelo precisa estar quase seco, uns 70%, assim a escova fica rápida e o resultado muito melhor, além de não agredir tanto os fios, antes de começar a secá-los passe um leavin(um pré-escova), assim protege ainda mais os fios, lembrando também que o cabelo precisa estar desembaraçado pra não quebrar, não gosto de fazer escova no salão, pois a maioria dos cabeleireiros puxam tanto e na pressa não desembaraçam e quebram os cabelos, fico morrendo de raiva..rsrsr...
Gasto em média 30m. pra uma escova bem feita, bem lisa, por isso é importante o cabelo estar quase seco, senão o tempo da escova dobra.
Você deve desembaraçar e dividir os cabelos em 4 partes com piranhas, depois disso, é só pegar a escova, e começar a soltar uma parte por vez, eu começo pela de trás, divido a primeira parte de trás em duas, e torno a prender o restante, daí com o secador em uma mão e a escova em outra, começo secando a raíz, depois dela bem lisa, passo pro restante do comprimento, como num movimento de pentear com o secador em cima, assim faço até acabar as quatro partes! No começo é difícil , depois que pegar o jeito fica bem fácil, o ideal é permanecer com a escova por no máximo 4 dias, e hidratar os fios uma vez por semana. Eu sempre hidrato com o creme pantene 3 minutos milagrosos, é ótimoooo, recomendadíssimo!!! E rápido, o principal pra nós donas-de-casa e mães que não temos tempo pra nada!! rsrsr
Qualquer dia posto um vídeo de mim fazendo escova, é que minha camêra ta no conserto!
Qualquer dúvida é só perguntar, boa sorte a Todas!!!

Um comentário:

Carol disse...

Adorei, vou tentar fazer!
Bjs
Carol