quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alergia à Lactose do meu Filho: Como descobri!

Na verdade tudo começou com uma 'gripe' que nunca passava, foi uns 15 dias, sendo que gripe sara no máximo com 10 dias, e aí começou a surguir um groseiro na barriga e nas costas, e um ressecamento excessivo na pele, e do nada, de repente mesmo começou a surgir bolinha no rosto barriga e pernas, bem parecidas com picadas de pernilongo, até então achávamos que era isso mesmo, mas achamos ao mesmo tempo estranho, pois na nossa casa não tinha pernilongo, nem mesmo na época de calor, então marquei dermatologista pra ver o que era. Mas antes levei ao PS pra ver o caso da gripe, pois tinha começado a dar febre, depois de 12 dias com uma gripe de tosse e muito catarro. Tomou todos os xaropes pra tosse e nada de passar, tomou antibiótico pela primeira vez na vida, pois sua garganta estava horrível tadinho!
Chegou o dia de ir à dermatologista, ela nos fez várias perguntas, sobre alimentação, e disse que aquilo não era gripe e sim uma alergia, e provavelmente alimentar, e pela experiência dela ao leite, pois na idade dele era bem comum, ficamos muito tristes. Ela nos encaminhou para um alergista que de imediato suspendeu o letie mesmo antes dos resultados dos exames, que detalhe deu negativo, mas ela nos alertou antes mesmo dos resultados ficarem prontos que isso poderia aocntecer, um falso negativo.
Mas o fato é que ele sarou da noite pro dia da suposta 'gripe', pois alergia alimentar também causa rinite, bronquite e sinusite, coisas que nem passava, pela minha cabeça. A tosse então foi embora, como se tirasse com a mão,. Dia 15/05 tiramos o leite e os derivados do meu bebe, e começamos a dar soja, a médica dele disse que demora um pouco pra parar de sair as bolinhas do corpo, o fato é que ainda saem algumas e ela já nos alertou que ele pode não se dar bem com a soja também, pois existem bebes que não digerem a soja e por isso precisam trocar, mas tenho fé que ele se dará bem , o intestino dele ta ótimo, pois na época que saiu as bolinhas no rosto, um pouco antes, deu uma diarréia leve nele, que acreditei ser dos dentes, mas não saiu nenhum dente nele, acredito hoje que possa ter sido por causa do leite.
Um detalhe importante, que já fazia algumas semanas que ele vinha rejeitando o leite, como se estivesse enjoado de beber todo dia, mesmo variando o mucilon, frutas, nada dele beber bem, ele preferia comer. A médica disse que isso é um sinal que o leite é indigesto pra ele, já com a soja ele aceita e ama, também bato com frutas, compro um com sabor de chocolate de soja, biscoitos a base de soja, manteiga e iogurte, minha sorte é que ele ama tudo, mas o que me deixa triste é ter que comer as outras coisas longe dele, minha filha come tudo longe dele, pois praticamene tudo tem leite. Tenho esperança que ao longo do tempo a alergia desapareça, a médica disse que lá pelos 3 anos ele fará novos exames, e que por enaquanto deixar a soja, e se não parar de sair as bolinhas nele, teremos que tirar a soja também. O que mais me chaeia é que ele tá ótimo, come suuuper bem, come alem da conta eu acho, dorme bem pacas, então isso me deixa super grilada, é uma resrição alimentar que ele poderá ter pro resto da vida!
Fica o alerta pras mães, tudo que termina em ITE(rinite, sinusite, bronquite, amigdalite de repetição, otite de repetição), pode ter a ver não só com pó e ácaros, mas tbm com alimentos, como ovo, corante, soja, glútem, etc!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, tenho uma amiga que passou muito trabalho com seu bebe por causa dessa alergia. ela conta que durante a gravides sempre que tomava leite percebia que o nene começava a soluçar! o médico disse que era por causa da alegia. Agora o menino dela já esta grande e o drama maior passou.
sou a cleo la do donamaricotafeliz
bjoca